E assim começamos.
Fonte: Belas frases inspiradoras |
Não pensei que voltaria escrever desde o princípio, não que esse seja o princípio de algo, mas de fato é visitar onde tudo começou. A muitos anos eu criei um blog, assim como o faço hoje, mas decidi que falaria apenas sobre moda e estilo, que aliás, sempre se mostraram minha paixão, e apesar de tudo segui com ele por muito tempo, as vezes com parcerias e outras sozinho, mas sempre dava um jeito de criar um conteúdo para postar nele, sabe, aquele sonho bobo de se tornar um blogueiro que vive de conteúdos de moda e mostra o look do dia, mas não foi bem assim que a coisa aconteceu, na realidade virou um amontoado de anos frustrantes na minha nada promissora carreira, parte por culpa minha, e a outra também.
Segui em frente de qualquer forma, escrevendo e reescrevendo posts e mais posts. Comecei aqui pelo blogger, ainda quando se chamava apenas blogspot e com o tempo veio a ideia de criar um site maior, com conteúdos diversificado e assim o fiz, migrei para a plataforma wix e lá relancei o blog, aderindo a um domínio depois de um tempo. Passaram-se 3 anos e achei que havia chegada a hora de transformar ele em uma revista eletrônica, sem lucro algum, of course, e assim o fiz e segui com ele por mais 1 anos junto com outros projetos, como um blog onde falava sobre política e economia. Ia tudo bem, mas cheguei a um ponto em que decidi parar, parte pela frustração, parte por me sentir desconectado com meu verdadeiro eu, com minha essência e como se reencontrar nesse turbilhão de emoções vazias?
Fato é que eu sempre gostei de contar histórias, sejam elas através das palavras, da fotografia, ou da musicalidade, cada pessoa tem sua própria história, fictícias ou não, se você parar para observar por uma janela vai perceber que a dinâmica de cada um é diferente e que a vida não é tão perfeita quanto os influencers contam no instagram ou em seus magníficos sites.
Não foi fácil parar de escrever, afinal, foi sempre o que eu amei fazer e apesar de toda a frustração não me arrependo, pois foi através dos blogs e site que consegui me abrir para o mundo, foi através deles que eu conseguir me encontrar, ou me perder para após me reencontrar.
Me formei em economia mesmo não sabendo o porque ou o propósito disso, ou melhor, sabendo, afinal, faça economia, trabalhe em um banco, ganhe dinheiro, isso tudo foi o que sempre ouvi dos outros, mas as pessoas nunca pararam para observar que em meu silêncio eu dizia desesperadamente que essa não era a vida que de fato eu queria pra mim, não que eu esperasse um sopro de misericórdia de alguém, mas come on, eu era apenas um adolescente confuso, achando que a graduação nas áreas administrativas me abriria portas para o mundo, quando na verdade somente eu poderia abri-las.
Revisitar o passado é bom para vermos o quanto crescemos e nos desenvolvemos, e também para ter a certeza das pessoas incríveis que o destino coloca ao nosso lado e nos ajudam a encontrar a nossa melhor versão, sem julgamentos, ok as vezes sim, sem restrições, que pega na sua mão e diz, se é isso que você quer, então estou contigo.
Hoje dou aulas de inglês, não acho que essa é a melhor versão minha, mas com certeza já é melhor do que aquela que eu tentei ser um dia, não me acho um escritor pois não tenho nada publicado, quem sabe um dia, porque não?, mas por enquanto vou dividindo por aqui mesmo com vocês, sem grandiosidade ou artigos de luxo, apenas palavras, que contam histórias reais, mas também fictícias, como meus contos, que escrevo a algum tempo mas nunca compartilhei com ninguém.
Voltar a escrever é de fato um desafio, especialmente pelo frio na espinha de novamente estar compartilhando algo com alguém, ai do outro lado que eu não conheço e não sei como pensa, mas que se está aqui é porque se identificou com algumas das coisas que eu escrevi.
Nesse momento de volta, me sinto meio que um outsider (forasteiro), sabe, porque de certa forma estou disposto a seguir um caminho meio inverso ao que todo mundo está acostumado a seguir, como um escritor que publica um livro físico mesmo que os e-books estejam roubando o espaço, e é isso que faz com que tudo seja especial, fazer algo o qual você realmente acredita e realmente te deixe feliz.
Ter roteiros é maravilhoso, mas chegar aqui e simplesmente escrever aquilo que vem do coração é simplesmente surreal, porque você está sendo sincero, mesmo que apenas 10 pessoas leiam, você simplesmente dorme com a consciência tranquila por ter sido absolutamente sincero com essas poucas pessoas e isso faz tudo valer a pena.
O mais insano é que eu nunca pensei que em pleno 2020 iriam acontecer coisas do tipo: eu voltar para a faculdade (agora cursando Letras, algo que realmente faz sentido pra mim) e voltar a escrever em um blog que achei que nunca voltaria. Que estaria preste a me mudar para viver junto da pessoa que eu amo e que seríamos capazes de construir juntos tantas coisas lindas e tantas histórias inspiradoras. Nunca imaginei que a vida me surpreenderia chegando na casa dos 30, mesmo com um inesperado divórcio dos meus pais. De fato, a vida é uma caixinha de surpresa, sempre revirando e trazendo o melhor para nós, as vezes de maneira um pouco torna, mas única com certeza. É assim que quero iniciar meu 2020 pós carnaval, cheio de alegria e vitalidade, com a certeza de que escrever é uma das coisas que mais me faz feliz e que ser feliz é uma das coisas que mais da sentido a minha vida. E assim começamos, apenas sendo sincero, primeiro comigo e segundo com vocês aos quais dou as boas vindas a esse lado meio forasteiro de ser.
Comentários
Postar um comentário